De onde vêm os talentos da Power Tuning? Como atraímos e escolhemos profissionais alinhados com nosso jeito de ser?

Os talentos da Power Tuning vêm dos mais diversos locais do Brasil, visto que somos uma empresa 100% home office. Portanto, não levamos em consideração sua localização, o que importa, realmente, é que tenha internet e que você tenha vontade de aprender e contribuir com a empresa. Temos pessoas de vários estados, cada uma trazendo sua história, sua bagagem e sua cultura. Essa mistura deixa a Power ainda mais rica!
Parece tão simples, não é mesmo?! Mas é claro que cada vaga tem suas particularidades, suas exigências mínimas e tudo isso é observado em nosso site, na aba Trabalhe Conosco: https://powertuning.com.br/trabalhe-conosco/
É nesse site que publicamos todas as oportunidades em aberto na empresa, com os requisitos de cada vaga, explicando o perfil desejado.
Caso você entre no site e não tenha vagas abertas naquele momento, logo embaixo há um campo de “Banco de talentos” e você pode se candidatar lá, em sua área de interesse. Sempre que abrirmos uma nova vaga, vamos analisar, em nosso sistema de vagas, os candidatos já interessados naquela determinada área.
Nosso processo de Recrutamento e Seleção, como um todo, é bem humanizado.
Desde as perguntas que são feitas no formulário de inscrição (que são perguntas bem particulares e direcionadas para as necessidades de cada vaga), assim como, as tratativas com o candidato, à medida que ele vai passando pelas etapas, até chegar na admissão. Nossa equipe de Pessoas & Cultura é altamente competente e atenciosa com todos, dando retorno sempre e fazendo todo o possível para que o processo seja o mais satisfatório para todos os envolvidos. Inclusive essa é a nossa principal característica: cuidado e atenção com cada candidato durante todo o processo seletivo, independentemente de ser aprovado ou não.
Na etapa de entrevistas, por exemplo, gostamos de ir além do óbvio.
Buscamos saber qual foi o maior desafio que a pessoa já enfrentou ou qual contribuição ela mais se orgulha de ter feito em sua carreira. Com isso, conseguimos enxergar muito além da parte técnica, percebemos as soft skills que fazem a diferença no dia a dia: proatividade, resiliência, adaptabilidade e comprometimento. Uma dica é ir para entrevista já preparado, conhecendo o negócio da empresa, o que fazemos e ter clareza de como você pode contribuir nesse cenário, já contam ponto.
Vale salientar que os processos seletivos podem ter etapas distintas, de acordo com as vagas. Alguns têm etapas de provas técnicas, entrevistas, testes psicológicos, entre outros. Tudo depende da vaga em aberto e do que estamos querendo observar de cada candidato, em cada vaga.
Com relação à área de atuação, em sua maioria, nossos talentos são profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI), visto que somos uma empresa focada em administrar banco de dados e BI, porém também temos o nosso setor Administrativo (Pessoas & Cultura, Marketing, Financeiro) e o setor Comercial.
De modo geral, o perfil do nosso time é caracterizado por pessoas antenadas, espertas com as oportunidades do mercado, um público empolgado e determinado a aprender e a somar com a empresa. E é aí que surge o DNA da Power, com cada talento que compõe essa equipe incrível.
Não podemos negar que conhecimento técnico é importante em nossos processos seletivos também, principalmente para determinadas vagas, mas o que mais nos encanta é ver alguém com brilho no olhar e disposição para aprender e crescer. E isso não fica só no discurso: quem entra na Power tem acesso gratuito a todos os cursos da nossa plataforma online, pode solicitar reembolso de certificações (se for aprovado) e, se estiver iniciando na carreira, conta com um plano de crescimento estruturado, especialmente em vagas como Estagiário ou Assistente de SQL Server e estamos desenvolvendo também para outras áreas.
Mesmo sendo uma empresa remota, valorizamos muito o sentimento de pertencimento.
Por isso criamos iniciativas como o Café com Web: um momento leve, que acontece às quintas-feiras, onde jogamos online, rimos juntos e fortalecemos nossos laços. A participação é opcional, mas as conexões que nascem ali são genuínas e fortalecem ainda mais nossa cultura.
Além disso, temos muitas outras iniciativas para fortalecer nossa cultura e engajar o time e nenhuma data comemorativa passa em branco por aqui. Tem evento de dia das mães, pais, crianças, campanhas com pets, carnaval, festa junina, natal, etc. Sempre temos ações criativas e divertidas e trabalhamos com o nosso público interno a interação e entrosamento.
E é assim que vamos moldando o time da Power Tuning, com pessoas que têm brilho no olhar, vontade de aprender e que se conectam com o nosso jeito de fazer acontecer. Cada pessoa que chega até nós não é só mais um, é alguém que muda um pouco o dia a dia da gente pra melhor, que traz novas ideias e histórias e faz a cultura da Power ganhar vida.
Obrigada a todos os talentos que escolheram ser Power.
Vem ser Power você também! 💙
Artigo desenvolvido por: Juliana Quintão (Head de Pessoas e Cultura) & Heloísa Oliveira (Analista de Pessoas e Cultura).
Artigo viabilizado por: Isabela Alves Marques (Assistente de Marketing) e Victor Neves (Assistente de Marketing).