80 vcores para 24 vcores com um Power Tuning! Uma redução enorme de custos!
Hoje vamos compartilhar o depoimento de um cliente, que após nossa consultoria apresentou uma enorme redução de custos mantendo a performance desejada!
“Estávamos usando 80 vCores no Azure, e mesmo com isso tínhamos problemas constantes de gargalo no banco de dados. Fazíamos trabalhos pontuais para resolver grandes gargalos, mas precisávamos de um apoio especializado e focado nisso.
Procurei algumas consultorias e gostei da proposta da PowerTuning. Saber que vários nomes da comunidade de desenvolvimento de SQL trabalham ou já trabalharam aí, também pesou.
Começamos o trabalho com a Power fazendo uma varredura nas queries mais usadas e que estavam com problemas de tipo de dados (a query usava um tipo de dado e no banco era outro e essa conversão na hora de executar a query atrapalhava o uso correto de índices). Depois começamos a otimizar stored procedures e logo nas primeiras semanas já foram liberados muitos recursos do SQL e começamos a diminuir o número de vCores da nossa instância sem perder a performance das aplicações.
Fizemos ainda um trabalho de começar a deixar de usar índices que só ocupavam espaço e criar índices mais especializados, o que diminuiu o uso de espaço do banco e também ajudou a melhorar a performance do uso do banco.
Seguimos fazendo as melhorias em todas as áreas, tendo a consultoria como sendo nosso DBA especializado na otimização e manutenção do nosso ambiente de dados. Acredito que conseguiremos otimizar ainda mais o ambiente. No momento, estamos numa instância usando “apenas” 24 vCores e mantendo a performance desejada.”
Obrigado,
Eduardo Patriota Gusmão Soares
Technical Leader
2 comentários
Estou com um projeto atualmente, onde foi habilitado o “zone redundant”, e as aplicações ao fazer leituras no banco, fazem somente na replica. Isso tem ajudado bastante no consumo do banco, mudando o ApplicationIntent pra read only na conection string.
Read ONLY é vida.
Quem pode ter é bom demais!
Obrigado por compartilhar